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Presidente do Sistema Fecomércio RJ destaca educação a longo prazo em congresso mundial

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Antonio Florencio de Queiroz Junior anunciou escolas para portadores de necessidades especiais para prepará-los para o mercado de trabalho

O presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, participou da abertura da 4ª edição do Congresso Mundial de Educação Sesc RJ, na semana passada, destacando a importância da educação de longo prazo.

“Temos atuado para dar cada vez mais acesso aos jovens à tecnologia e qualificação, possibilitando que ele vá ao mercado de trabalho em condições de igualdade. Ainda estamos nos primeiros passos, mas isso é importante. Quando a gente dá o primeiro passo a gente não está mais no mesmo lugar. Estamos motivando novas iniciativas, investindo em melhores salas, em melhores equipamentos, para que todos tenham direito ao melhor. A igualdade!”, disse o presidente Antonio Queiroz.

O evento, nos formatos presencial e virtual, teve como tema “Despertar das Consciências”, convidando para a reflexão sobre pilares que fundamentam as ações educativas no Sesc RJ: o anticapacitismo, o antirracismo, letramento científico e que dialogam, profundamente, com a complexidade do mundo contemporâneo. 

O presidente do Sistema Fecomércio RJ anunciou, no congresso, escolas para portadores de necessidades especiais.

“Em breve, vamos ter escolas para portadores de necessidades especiais e outros segmentos que precisam de atenção. Prepará-los para o mercado de trabalho. A gente se refere a sociedade em terceira pessoa. A sociedade somos nós, pessoas que podem e devem fazer a diferença. Temos a obrigação de fazer o nosso papel, encontrar soluções. E a saída é a educação!”, enfatizou. Além de urgentes e necessários, os assuntos da 4ª edição do Congresso Mundial de Educação Sesc RJ reafirmaram a relevância de ações propositivas que contribuem para a superação de preconceitos e negacionismos, convocando os participantes ao pensamento crítico, ao compromisso e ao exercício da cidadania por meio da participação consciente.

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