Sondagem feita na região metropolitana do Rio indicou que os pontos positivos foram os gastos com bens duráveis e a renda familiar
A confiança do consumidor da região metropolitana do Rio apresentou queda de outubro para novembro, segundo pesquisa feita pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ), com 727 entrevistados, nos dias 16 e 17 de novembro. O índice geral ficou em 128,1 pontos, contra 129,9 da sondagem anterior. As situações presente e futura também caíram em relação ao mês passado.
A situação presente, que em outubro ficou em 119,9 pontos caiu para 117,5. Os Gastos com Bens Duráveis, que passaram de 120,7 para 123,2 pontos, foram o destaque positivo.
Já o índice futuro recuou de 136,5 pontos em outubro para 135,1 em novembro. O destaque positivo ficou por conta da Renda Familiar. O indicador subiu de 126,7 na sondagem anterior para 132,7 pontos no levantamento atual.