O RioPod+ entrevista liderança empresarial de Três Rios

Compartilhe:

Episódio destaca trajetória de superação do município e papel do associativismo no desenvolvimento regional

Foto: Arteiras Comunicação

Em mais um episódio da nova temporada do videocast O RioPod+, a Fecomércio RJ mergulha no interior do estado e apresenta a história inspiradora de Três Rios a partir do olhar de uma de suas principais lideranças: Júlio Cezar Rezende de Freitas. Conhecido como Julinho, ele é presidente do Sicomércio Três Rios, vice-presidente da Fecomércio RJ, diretor do Sebrae Rio e conselheiro do Senac RJ, além de referência na mobilização empresarial do Centro-Sul Fluminense.

Durante a entrevista, Júlio Cezar compartilha sua vivência como morador de Três Rios desde 1972 e detalha o processo de reconstrução econômica do município após o fechamento da indústria Santa Matilde, antiga gigante do setor ferroviário. Com forte atuação do sindicato, a cidade reposicionou sua economia com base no comércio, na agricultura e, posteriormente, na reocupação do antigo parque industrial, hoje um polo com empresas de setores diversos.

A conversa com a jornalista Mariana Procópio aborda, ainda, a importância do associativismo e da união entre o poder público e entidades empresariais para viabilizar políticas públicas, como a inclusão de Três Rios nos benefícios fiscais da chamada Lei Rosinha, e ações estruturantes, como a capacitação profissional e atração de investimentos.

Júlio Cezar Rezende de Freitas também ressalta o papel do Sebrae Rio e do Senac RJ na qualificação de empreendedores e colaboradores, reconhecendo a premiação voltada ao varejo local como ferramenta de melhoria contínua. O entrevistado anunciou a criação de um aplicativo com foco em serviços de micro e pequenas empresas.

“O futuro de Três Rios é promissor. Com planejamento, união e preparo, podemos enfrentar os desafios e crescer ainda mais”, concluiu com otimismo.

Assista ao episódio na íntegra em: https://www.youtube.com/watch?v=7hx54e5m934

Leia mais

Rolar para cima