Instituição confirma unidade em Campo Grande, ampliação de rede hoteleira com projeto em Paraty e lançamento de guia sobre o patrimônio artístico e sacro do Rio

O Sistema Fecomércio RJ segue ampliando sua atuação em todo o estado com importantes iniciativas. Após anunciar a construção de uma unidade em Jacarepaguá, na recém-criada Zona Sudoeste do Rio, o Sesc RJ confirma agora a criação da sua primeira unidade na Zona Oeste. Será no bairro de Campo Grande, o mais populoso do Brasil, com mais de 350 mil habitantes. O projeto reforça a estratégia de ampliar a presença da instituição em regiões com alta densidade demográfica e forte demanda por serviços de cultura, esporte, lazer, educação, saúde e assistência.
A equipe de Engenharia trabalha no momento nas especificações da obra de modo a publicar o edital de licitação ainda este ano. O complexo será erguido num terreno de 17 mil metros quadrados junto à Estrada do Monteiro, número 350. Ele está localizado a poucas quadras do Calçadão de Campo Grande, polo comercial mais movimentado da região e ponto de convergência de milhares de trabalhadores e moradores.
Na terça-feira (07/10), o presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, assinou uma parceria entre o Sesc RJ e a Irmandade de Nossa Senhora da Lapa dos Mercadores, representada por Cláudio André Padilha de Castro. O objetivo é criar um guia turístico sobre o patrimônio artístico e sacro do Rio de Janeiro. O material, que terá versão impressa e digital, vai reunir mais de 60 igrejas e monumentos históricos da cidade.
“Há mais de 15 anos o Rio não supera a marca dos seis milhões de turistas por ano, e agora temos a oportunidade real de chegar a nove milhões. O Rio voltou a acreditar em si mesmo, e o turismo tem sido um dos caminhos mais fortes dessa recuperação”, ressalta o presidente Queiroz.
Ainda na terça-feira (07/10), o presidente do Sistema Fecomércio RJ assinou a escritura de compra do imóvel que vai abrigar mais uma unidade hoteleira do Sesc RJ, desta vez em Paraty. O novo equipamento se soma às seis unidades já em funcionamento e à sétima em obras, em Miguel Pereira, reforçando a expansão da rede de hospedagem voltada para o lazer, o turismo social e o desenvolvimento regional.
A nova unidade contará com 10,4 mil metros quadrados de terreno e 2,2 mil metros quadrados de área construída, ampliando a oferta de hospedagem acessível e de qualidade para os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes.
“Desde a Flip até a materialização da assinatura, tudo aconteceu de forma muito ágil e comprometida. Agradeço ao Conselho pela confiança na aprovação e pelos votos de sucesso à nossa administração. É mais um passo importante para o crescimento institucional — e um passo ainda maior para os comerciários do estado do Rio de Janeiro”, disse o presidente Antonio Florencio de Queiroz Junior.