CNC prepara programação especial de 65 anos do Cetur

Compartilhe:

A primeira transmissão comemorativa foi realizada no dia 03, com a participação do presidente da CNC, José Roberto Tadros, que ressaltou a vocação da entidade para “estabelecer sinergias que resultem em ações concretas em benefício deste setor, que ainda tem muito a crescer e a contribuir para a economia do País”.

No dia 05, o ministro Marcelo Álvaro Antônio participou de outro encontro virtual com Alexandre Sampaio, diretor da CNC e responsável pelo Cetur. O bate-papo tratou das perspectivas para o Turismo, ações de retomada e as necessidades dos empresários do setor. “Estamos mirando a recuperação e trabalhando em parceria com o Ministério do Turismo, na elaboração de ações que visem orientar o setor sobre as melhores maneiras de agir no momento oportuno”, destaca Sampaio, que também é presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA).

Até o dia 21 de agosto, a CNC promete realizar nove lives temáticas, sendo três por semana, sempre às segundas, quartas e sextas-feiras. Além das transmissões ao vivo, a Confederação programou diversas ações em homenagem aos 65 anos do Cetur. O Turismo será tema do podcast da CNC Um Negócio Pra te Contar, que vai ao ar semanalmente nos seguintes players: Spotify, Google Podcats, Anchor, Pocket Casts, Breaker, Overcast e Radio Public. Uma série de vídeos com depoimentos de personalidades importantes do Turismo e que fazem parte da história do Conselho estará nas redes sociais do Cetur.

Sobre o Cetur

O Cetur reúne as principais associações do turismo nacional e atua em três frentes distintas. Entre as atividades do Conselho estão a promoção do relacionamento político e institucional; a organização e disseminação de informações e dados sobre o Turismo, por meio de estudos e produção técnica; e a realização e participação em eventos para debate dos temas de interesse do trade.

As revistas Turismo em Pauta e Turismo: Cenários em Debate são duas das principais publicações da CNC voltadas, especificamente, para o setor. Trazem o conteúdo das discussões e recomendações para a implementação de ações e sugestões de políticas públicas para o Turismo.

O Sistema CNC-Sesc-Senac também promove o turismo social, com centros de lazer disponíveis para os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus familiares, por meio do Sesc. O Turismo Social do Sesc atende cerca de 250 mil viajantes por ano, mais de 52% comerciários ou dependentes e cerca de 60% com renda de até 3 salários mínimos. Já por meio do Senac, o Sistema oferece um itinerário de formação amplo, com cerca de 800 opções de curso, de diferentes níveis de formação, nas áreas de Turismo, Gastronomia, Hospedagem, Eventos e Lazer, com cerca de 25% da oferta gratuita.

Confira a programação completa de 65 anos do Cetur: http://www.cnc.org.br/
 

Leia mais

Rolar para cima