O interventor do Sesc/Senac RJ, Luiz Gastão Bittencourt, anunciou, no dia 21 de agosto, durante encontro no auditório da Fecomércio RJ, a aprovação, pelo Conselho Nacional do Sesc e do Senac, da transformação da intervenção pela qual passam as duas instituições em avocação.
De acordo com Gastão, com a decisão fica restituído o Conselho Regional do Sesc e Senac RJ, com sua presidência sendo exercida pelo presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florêncio de Queiroz Júnior. Desta forma, as decisões da equipe de intervenção/avocação passam a ser submetidas ao conselho, para aprovação e orientação, exercitando a gestão compartilhada até o fim do processo formal de intervenção.
“Não tenho dúvida que a união e a gestão compartilhada destas instituições representarão um serviço fantástico para a sociedade. Hoje, iniciamos uma transição, estamos em uma caminhada com propósito firme, consistente e real de que não teremos mais sobressaltos das nossas ações para frente. Teremos cada vez mais propostas de vanguarda, para que possamos continuar seguindo em frente, fazendo essa história de transformar a vida de pessoas, ajudar essas instituições e ajudá-las a serem melhores do que foram ontem, e que sejam exemplo para o Brasil”, concluiu Gastão.
O presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florêncio de Queiroz Junior, destacou o desafio e enalteceu a parceria: “Posso dizer, com toda certeza, que esse é o maior desafio da minha vida. Nunca enfrentei uma situação que deixasse o destino de tantas pessoas dependendo de uma boa gestão, o que traz muita responsabilidade. O Gastão nos deu muito apoio e vem construindo conosco os novos caminhos. Ele e sua equipe têm reconhecido o empenho de todos da Fecomércio do Rio em trilhar um caminho diferente a partir de agora, em que o Sesc e o Senac do Rio são parceiros, com interesses comuns”, afirmou Queiroz Júnior.