Economia de Rio das Ostras comemora resultados do Jazz & Blues Festival

Compartilhe:

Apontado pelos críticos como um dos melhores festivais do gênero no mundo, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival realizou sua 16ª edição entre os dias 20 e 23 de junho e contou com parceria do Sesc RJ, braço social e cultural da Fecomércio RJ. O Festival exibiu uma seleção dos melhores instrumentistas e intérpretes da atualidade, que se apresentaram em quatro palcos montados ao ar livre, com shows gratuitos e mais de 70 horas de música.

O Rio das Ostras Jazz & Blues Festival se caracteriza por oferecer gratuitamente música de qualidade, democratizando o acesso a um bem cultural que é para todos. O evento também contribui para incentivar o turismo, gera empregos e incrementa a economia da cidade graças à injeção de capital durante os quatro dias de Festival. A rede hoteleira de Rio das Ostras comemorou a ocupação, que atingiu 95%, e o comércio também foi impactado positivamente pelo evento.

“A edição de 2019 do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival superou nossas expectativas. Recebemos mais de 80 mil pessoas, o que se reverteu em hotéis e pousadas com altíssimo índice de ocupação, além de um incremento robusto na economia da região, estimado em R$ 7,5 milhões. O apoio do Sesc RJ foi fundamental para resgatarmos a grandiosidade do Festival”, destacou Marcelo Ayres, presidente da Sindicomércio de Rio das Ostras.

marcelo_ayres.png

O Festival apresentou um total de 25 shows nos palcos montados na Praça de São Pedro, Lagoa do Iriry, Praia da Tartaruga e Costazul, no palco principal instalado na Cidade do Jazz. Esta, por sua vez, contou com duas áreas de gastronomia com 18 bares e restaurantes, 15 estandes de comercialização de artesanato e um espaço reservado para a compra a troca de discos de vinil.

A 16ª edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival foi uma realização da Prefeitura de Rio das Ostras, Fundação de Cultura e Governo Federal, em parceria do Sesc RJ, através da Fecomércio RJ. O patrocínio foi do Governo do Estado do Rio, e apoio da Vallourec, Oceânica, Sindicomércio Rio das Ostras, Sumicity, Unimed, O Dia e Band. A produção foi da Azul Produções.

Leia mais

Rolar para cima