Encontro abordou estratégias no enfrentamento ao contrabando e à pirataria

O Conselho de Combate ao Mercado Ilegal da Fecomércio RJ recebeu, no dia 02 de setembro, o vice-presidente e coordenador da Comissão de Combate à Informalidade (CCI) do Sistema Fecomércio-RS, Leomar Rehbein, e o assessor Vinícios Saraiva.
Os convidados fizeram uma apresentação sobre a atuação da Comissão de Combate à Informalidade da Fecomércio-RS, destacando estratégias com órgãos públicos e experiências no enfrentamento às práticas ilegais que impactam diretamente a economia formal e a competitividade do setor produtivo.
O assessor da CCI, Vinícios Saraiva, falou do crescimento do contrabando e da pirataria no Rio Grande do Sul. Segundo ele, os produtos contrabandeados e falsificados vêm em sua maioria do Uruguai e da Argentina por fronteiras secas.
Na reunião, conduzida pelo secretário do Conselho de Combate ao Mercado Ilegal da Fecomércio RJ, João Gomes, também foram debatidos o aprofundamento de medidas eficazes no combate à informalidade, o fortalecimento do compromisso do grupo com a defesa do comércio legal e o desenvolvimento da economia.