‘O Rio segue unido, forte e acolhedor’, diz presidente da Fecomércio RJ sobre ação policial na semana passada

Compartilhe:

Para Antonio Florencio de Queiroz Junior, a operação foi pontual e sem impacto nas regiões turísticas do Rio

Foto: Leonardo Ferraz

As entidades produtivas do Rio de Janeiro estão unidas no esforço de esclarecer publicamente que a operação policial realizada na terça-feira (28/10), embora necessária, foi pontual, em uma área específica da cidade, sem impacto nas regiões turísticas do Rio.

Reforçando seu compromisso com a segurança e o desenvolvimento do estado, a Fecomércio RJ lidera, na próxima quinta-feira (06/11), a inauguração da Central de Monitoramento no Batalhão da Barra da Tijuca, como apoio às forças de segurança pública.

A iniciativa, que no fim do ano passado contemplou a orla de Copacabana, Ipanema e Leblon, agora se estende à Zona Sudoeste da cidade, ampliando a rede de vigilância e contribuindo para a tranquilidade de moradores e visitantes.

O presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, reafirma a confiança na força e na capacidade de superação do Rio de Janeiro diante dos recentes episódios isolados de violência.

Ele destaca que esses fatos não refletem o verdadeiro espírito da cidade, o acolhimento e resiliência dos cariocas, e a força desse incomparável destino turístico que é o Rio de Janeiro.

Leia a declaração do presidente Antonio Queiroz:

“Na semana passada, o Rio de Janeiro registrou episódios isolados de violência que, compreensivelmente, geraram preocupação. É fundamental ressaltar que esses acontecimentos não representam o cotidiano da nossa cidade, nem o espírito acolhedor e resiliente do povo carioca.

O Rio de Janeiro segue sendo uma das cidades mais vibrantes e belas do mundo, reconhecida por sua cultura, hospitalidade e pela força de sua economia criativa e turística.

O poder público, em conjunto com as forças de segurança, atua de forma integrada para garantir tranquilidade a moradores e visitantes.

As federações e entidades representativas das atividades econômicas reafirmam seu apoio ao Governo do Estado e às forças de segurança, contribuindo com iniciativas que fortalecem a confiança, o desenvolvimento e o bem-estar de todos.

O Rio está preparado para receber de braços abertos quem vem celebrar conosco — seja no Réveillon, no Carnaval ou em qualquer época do ano — com a alegria, a energia e a beleza que fazem desta cidade um símbolo mundial.

O Rio segue unido, forte e acolhedor.”

Leia mais

Rolar para cima