Rico de Souza é tema de roda de conversa na Cápsula do Senac RJ

Compartilhe:

No estudo de caso, um dos pioneiros do surfe no Brasil mostrou como sua trajetória se entrelaça com a evolução da imagem do surfe nos meios de comunicação

A Cápsula – Centro de Inovação Senac RJ – sediou, na quarta-feira (24/09), o estudo de caso ‘Comunique sua paixão: A trajetória audiovisual de Rico de Souza como comunicador do surfe’. O evento gratuito teve parceria com o Sebrae Rio e emissão de certificado para os participantes.

Foto: Arquivo Pessoal

Em uma roda de conversa, Rico de Souza, considerado um dos pioneiros da profissionalização e da comunicação do surfe no Brasil, contou como sua trajetória esteve entrelaçada à evolução da imagem do surfe nos meios de comunicação — das primeiras gravações ao ambiente digital dos podcasts, com seu atual Aloha Podcast.

O evento foi uma aula para os comunicadores de todos os segmentos através da história do surfe em diversos meios de comunicação no Brasil. O encontro foi mediado pelo CEO da Industria Imaginaria Filmes/ ZYXwebtv, Ricardo Nauenberg, e pelo apresentador do Senac RJ, Guilherme Alves.

Sobre a palestrante:

Pioneiro no surfe no Brasil, Rico de Souza é um dos primeiros ídolos desse esporte no no país desde 1970, quando trouxe as primeiras imagens de surfe a serem exibidas no Brasil. Também criou o “Disk Surf Rico”, um serviço revolucionário na década de 1990 que oferecia informações sobre as condições do mar via telefone. Foi responsável ainda pela criação do site RicoSurf.com.br nos anos 2000 e, agora, se aventura no mundo dos podcasts, trazendo histórias emocionantes e discussões importantes para os amantes do surfe.

Leia mais

Rolar para cima