Festival Sesc de Inverno 2025 abre programação no Quitandinha

Compartilhe:

Evento promoverá mais de 700 horas de programação artística em 25 localidades

Foto: Divulgação

Um dos maiores eventos culturais multilinguagens do Brasil, o Festival Sesc de Inverno 2025 foi oficialmente aberto nessa quinta-feira, dia 10 de julho, com programação especial no Centro Cultural Sesc Quitandinha, em Petrópolis. A solenidade de abertura contou com a presença do presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior. A 23ª edição do festival vai até dia 27 de julho em 25 localidades do estado do Rio de Janeiro.

Promovido pelo Sesc RJ, com o apoio dos sindicatos do comércio varejista e prefeituras municipais, o Festival Sesc de Inverno 2025 terá mais de 700 horas de programação artística, reunindo mais de mil artistas em 200 atividades que abrangem música, teatro, dança, literatura, cinema, artes visuais e circo. Cerca de 95% das atrações serão gratuitas, reforçando o compromisso da instituição com o acesso democrático à cultura.

Entre os destaques da programação estão apresentações musicais de Fábio Jr., Wagner Tiso e Clube da Esquina, Patrícia Bastos e o espetáculo Samba Maria Samba José. No teatro, o público poderá conferir montagens como “Detalhes de Nós Dois”, “A Última Sessão de Freud”, “Senhor Diretor”, com Analu Prestes, e “O Figurante”, com Mateus Solano.

Com presença consolidada no calendário cultural fluminense, o Festival Sesc de Inverno reafirma o papel do Sistema Fecomércio RJ como agente transformador por meio da cultura, promovendo inclusão, diversidade e desenvolvimento local.

“O Festival Sesc de Inverno 2025 representa o nosso compromisso com o fomento à cultura e ao turismo, vetores fundamentais para o desenvolvimento econômico e social do estado do Rio de Janeiro. O festival fortalece o comércio, os serviços, a gastronomia e a rede hoteleira, especialmente em cidades fora do eixo dos grandes eventos culturais, gerando emprego, renda e visibilidade para as diferentes regiões. Esse caráter diverso, tanto geográfico, como social, está implícito no tema deste ano: ‘Nosso Lugar’, que pretende valorizar a conexão das pessoas com seu território, memória e identidade local”, explica o presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior.

Leia mais

Rolar para cima