Sesc RJ firma parceria com Instituto Reação

Compartilhe:

Convênio prevê intercâmbio de professores e alunos, palestras, clínicas e capacitações que unem o know-how esportivo do Instituto Reação às ações do Sesc RJ 

Foto: Wando Soares

O presidente Antonio Florencio de Queiroz Junior celebrou, no dia 1º de outubro, uma parceria com o Instituto Reação, fundado pelo campeão olímpico de judô Flávio Canto. Participaram do encontro, o coordenador de judô da entidade, Vitor Penalber, a diretora de Esportes do Sesc RJ, Patrícia Amorim, e atletas apoiados pelo instituto. 

O convênio prevê intercâmbio entre professores e alunos do Sesc e do Instituto Reação, com a realização de palestras, clínicas e capacitações em judô. A parceria busca unir o know-how do instituto, referência no esporte de alto rendimento e no trabalho social, às ações do Sesc RJ, ampliando oportunidades de formação esportiva e cidadania, além de fortalecer a modalidade nas unidades da instituição. 

Ao comentar a aliança, Antonio Queiroz destacou a sintonia entre as instituições e ressaltou o compromisso do Sesc RJ em oferecer condições para que atletas e alunos desenvolvam todo o seu potencial. “É muito positivo iniciar esse trabalho em conjunto com o Instituto Reação, com quem temos total sinergia. O Sesc RJ é a casa de todos, e buscamos sempre oferecer o melhor ambiente e as melhores condições para que atletas e alunos desenvolvam suas capacidades com dedicação e propósito”, afirmou. 

Para Flávio Canto, o instituto busca formar não apenas atletas, mas líderes capazes de transformar suas comunidades. “Nosso sonho nunca foi só transformar vidas pelo esporte, mas formar transformadores. Com cerca de cinco mil alunos, sabemos da responsabilidade de contribuir para melhorar o mundo por meio deles. Por isso, unir forças com o Sesc RJ é motivo de muita honra e alegria, porque acreditamos nos mesmos valores dentro e fora do tatame”, ressaltou o campeão olímpico. 

O Sesc RJ tem, atualmente, 294 alunos matriculados em judô em três unidades (São Gonçalo, Madureira e Duque de Caxias). A instituição terá a oferta ampliada significativamente – em diversas modalidades esportivas – quando inaugurar a unidade Piedade, um polo esportivo que está sendo erguido na Zona Norte, no antigo terreno da Universidade Gama Filho. 

Leia mais

Rolar para cima