Alexandre Ramagem disse que, se eleito, vai priorizar a atenção básica de saúde
O candidato à Prefeitura do Rio pelo PL, Alexandre Ramagem, foi o segundo entrevistado desta quarta-feira (28/08), na 6ª edição do Movimento Rio em Frente, promovido pela Fecomércio RJ, em parceria com o jornal O Dia, SBT Rio e Veja Rio. Ele chegou à sede da federação, no Flamengo, acompanhado do vereador Carlos Bolsonaro.
O candidato apresentou seu plano de governo, demonstrou ser um defensor da gestão compartilhada com Estado e União e garantiu que, se eleito, a Prefeitura do Rio não se isolará das outras esferas do poder. Alexandre Ramagem focou a entrevista nas críticas à atual administração e apresentou propostas para saúde, educação, segurança e turismo.
“Vou priorizar a atenção básica de saúde e as policlínicas. Nossa ideia é recompor o déficit de profissionais do setor fazendo o remanejamento do orçamento”, afirmou Ramagem, que ainda fez questão de abordar a fila dos Sisreg.
“O que há hoje é um descaso com quem está na fila do Sisreg. Para resolver esse problema é necessário criar o terceiro turno de trabalho para reduzir o tempo de espera”, disse.
Ainda sobre saúde, o candidato do PL deixou claro que é a favor das OSs, mas como apoio ao poder público.
“Sou a favor do privado auxiliando o público, mas com transparência. Não sou contra as OSs”, ressaltou.
Alexandre Ramagem afirmou que tratará a educação como investimento, não como despesa e prometeu, se eleito, acabar com a aprovação automática nas escolas do município. Sobre segurança, o candidato do PL disse acreditar que a Guarda Municipal tem muito a ajudar. Afirmou que ela deve ser uma força complementar à PM. Ao terminar a entrevista, conduzida pela jornalista Isabele Benito, Alexandre Ramagem falou sobre os eventos na cidade como um fomentador do turismo.