Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro

Educação é o tema principal da entrevista de Eduardo Paes ao Movimento Rio em Frente

Compartilhe essa publicação:

Prefeito, que concorre à reeleição também falou sobre saúde e turismo

Foto: Eduardo Uzal

O prefeito Eduardo Paes, candidato à reeleição pelo PSD, abriu, nesta quinta-feira (29/08), o terceiro dia de entrevistas da 6ª edição do Movimento Rio em Frente, promovido pela Fecomércio RJ, em parceria com o jornal O Dia, SBT e Veja Rio. O atual prefeito apresentou o plano de governo e projetos de continuidade para a sua administração.

Nos 50 minutos de entrevista, o candidato do PSD aproveitou também para rebater as críticas dos seus adversários. De acordo com Paes, o desempenho das escolas municipais foi excepcional no Ideb por causa do planejamento da atual administração.

“Saímos de 30% de crianças estudando em horário integral para 50%. Temos hoje um mediador para cada quatro crianças especiais. Ainda não é o ideal. Pretendemos chegar a um para cada três crianças”, disse o atual prefeito do Rio.

O candidato à reeleição afirmou que o sucesso de sua administração é o estabelecimento de metas, com premiações para quem as cumpre.

“Isso é fruto de um conjunto de políticas públicas, que se fazem com muito esforço. Não estou dizendo que está tudo perfeito. Ainda há muito a se fazer”, ressaltou.

Sobre saúde, Eduardo Paes destacou a criação dos supercentros cariocas, que têm como objetivo reduzir as filas de espera do Sisreg, e a importância da rede de atenção básica e clínicas da família, que ajudam a diminuir a procura nos grandes hospitais.

O candidato à reeleição pelo PSD demonstrou ser um entusiasta do turismo como gerador de emprego e renda. Citou os grandes eventos, como o Web Summit, o G20 e o show da Madonna em Copacabana como destaques para elevar o nome do Rio internacionalmente. A partir de uma pergunta de uma internauta sobre os altos valores dos ingressos para os principais pontos turísticos da cidade como o Corcovado e o Pão de Açúcar, Paes anunciou a criação de um projeto.

“Acabei de ter uma ideia em cima dessa pergunta. Podíamos criar o Passaporte do Turismo, caso eu seja reeleito. Vou procurar a Fecomércio RJ para implementar o projeto já que a federação é uma das grandes parceiras do turismo no estado e no município”, brincou.

Scroll to Top