Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro

Em parceria com o Senac RJ, Plataforma Rio On abre 5 mil vagas para cursos gratuitos

Compartilhe essa publicação:

Foto: Marcos de Paula

Projeto da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, em parceria com o Senac RJ, dará acesso a cursos online voltados para a inserção no mercado de trabalho  

Estão abertas as inscrições para mais de 5 mil vagas em cursos online gratuitos oferecidos pela iniciativa Rio On, primeira plataforma digital gratuita de aprendizagem do município do Rio, lançada em julho de 2023 pela Prefeitura da cidade, através da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, em parceria com o Senac RJ.

As aulas tem início na próxima segunda-feira (22/01) com método de ensino baseado no desenvolvimento de habilidades voltadas para o Século XXI. Para usufruir dos conteúdos, os interessados devem acessar o link https://cienciaetecnologia.prefeitura.rio/plataforma-rio-on/  

O pré-requisito é ter 16 anos ou mais e ser morador do município do Rio de Janeiro. Os cursos serão oferecidos na modalidade remota em tempo real. Entre eles, há opções no eixo de Tecnologia Básica e Avançada, como Excel, Dashboard, Planilhas Gerenciais e Análise de Dados com Power Bi. No eixo de comunicação, cursos de Design Gráfico Digital, além de cursos no eixo de Empreendedorismo Inovador: Design Thinking e processos criativos, Fundamentos para projeto de móveis planejados, Educação Financeira, Liderança comunitária e trabalho em equipe.  

Com carga horária que varia de 8h a 60h, o projeto visa a aceleração de possibilidades de trabalho e renda, buscando reduzir a escassez de profissionais qualificados para as demandas do presente e do futuro.  

Junto com as nove Naves do Conhecimento, polos de capacitação tecnológica que oferecem conteúdos de forma presencial, a Rio On é mais um elo do cinturão tecnológico no Município do Rio de Janeiro capaz de atender à distância a população, especialmente aqueles que estão à margem da revolução digital que vivemos atualmente.

Scroll to Top