Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro

Próxima edição do Web Summit Rio é discutida na Cápsula

Compartilhe essa publicação:

Palestras e painéis no novo Centro de Inovação do Senac RJ foram um aquecimento para a nova edição da conferência que o Rio sediará em abril

Foto: Adriano Ishibashi

A Cápsula, Centro de Inovação do Senac RJ realizou, em março, o Aquecimento Web Summit Rio, que apresentou, em palestras e painéis, uma prévia das tendências que serão abordadas na próxima edição da conferência de tecnologia, empreendedorismo e inovação – uma das maiores do mundo -, que o Rio de Janeiro sediará em abril.

O vice-presidente do Web Summit, Artur Pereira, o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Econômico do Rio, Chicão Bulhões, foram recebidos pelo diretor regional do Senac RJ, Sérgio Ribeiro. No encontro, Bulhões destacou o legado o Web Summit Rio para a cidade.

“Agradecemos ao Senac RJ e à Fecomércio RJ pela parceria para viabilizar a vinda do Web Summit para o Rio de Janeiro. Os impactos econômicos que o Web Summit gera para a cidade impressionam. Já no primeiro ano, o evento deu um show e lembrou as pessoas da potencialidade do Rio de Janeiro. Para nós, sempre foi esse o objetivo: iniciativas relacionadas a inovação e tecnologia, como o Web Summit Rio e o Porto Maravalley, são o caminho para o desenvolvimento econômico da cidade, para transformar conhecimento em negócios, gerar oportunidades e riqueza, manter os cariocas aqui e trazer novas cabeças pensantes e novos investimentos. O Rio é uma cidade acolhedora para isso”, afirma.

A influência do evento para reforçar o ecossistema de inovação nas cidades onde atua também foi destacado pelo vice-presidente do Web Summit, Artur Pereira. “Uma das visões que nós do Web Summit temos é que, com um pouco de trabalho, conseguimos mudar a realidade dos locais onde realizamos nossos eventos. É o caso do Senac RJ, da Prefeitura do Rio e a influência do Web Summit Rio nessa onda de incentivo ao empreendedorismo e à tecnologia. Acreditamos que esses são setores do futuro, ficamos contentes em ver como o Web Summit reverberou no Senac Rio Summit, no ano passado. O principal objetivo do nosso evento é inspirar, colocar pessoas para conversar. O que surge disso é magia”, disse.

Já o diretor regional do Senac RJ, Sérgio Ribeiro, destacou a atuação da entidade no processo de inclusão digital, levando as discussões para um público mais abrangente.

“Trazer o Web Summit para o Rio de Janeiro foi um esforço que o Senac RJ abraçou desde que o prefeito Eduardo Paes nos procurou. Destacamos o esforço e o incentivo dado pelo presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, para que pudéssemos levar a frente este projeto. Entendemos que trata-se de uma iniciativa fundamental para devolver a cidade a um lugar de destaque na área de tecnologia, do qual ela nunca deveria ter saído. Com essa parceria, temos o propósito claro de tornar o Senac RJ uma referência na área de tecnologia e, mais do que isso, levar um olhar social para pessoas que, de outra forma, não teriam acesso. No ano passado, o desdobramento foi a realização do Senac Rio Summit, em parceria com o Web Summit Rio, a Prefeitura e o Invest.Rio, que propiciou acesso a pessoas que não têm condições de ir ao evento, como alunos de escolas públicas, moradores de comunidade e dos municípios do interior”, destaca.

O evento ainda contou com palestras do CEO da Transfero, Márlyson Silva, do CEO da Hyper, Dario Perez, do Deputy Country Manager do Web Summit Rio, Guilherme Carames e da partner Success Manager do Web Summit, Alice Leal.

Scroll to Top