Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro

Sistema Fecomércio RJ libera uso de bermuda entre os funcionários

Compartilhe essa publicação:

Em linha com o título de Excelente lugar para trabalhar, Sesc e Senac RJ investem no bem-estar dos colaboradores

Pensando na qualidade de vida dos seus funcionários neste verão, para o qual há previsão de temperaturas recordes, o Sistema Fecomércio RJ (Sesc, Senac, IFec e IFeS) liberou o uso de bermuda entre os colaboradores. A medida começa a valer no dia 1º de novembro e se estende até 31 de março, válida para cerca de 70 unidades no estado do Rio. A exceção é para os trabalhadores que utilizam uniforme ou vestimenta específica.

Ainda que o verão se inicie apenas em 22 de dezembro, ondas de calor já castigam boa parte do território nacional há, pelo menos, 1 mês, quando uma massa de ar extremamente quente elevou as temperaturas acima dos 40ºC em vários estados brasileiros, incluindo o Rio de Janeiro. 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma das causas é o fenômeno El Niño. Ele se caracteriza pelo aquecimento acima do normal das águas do Oceano Pacífico, na altura da Linha do Equador, por um período de, no mínimo, seis meses.

Excelente lugar para trabalhar

A novidade no Sesc e no Senac RJ foi anunciada em comunicado interno nesta quarta-feira (25) e integra os esforços das instituições em tornar o ambiente de trabalho mais saudável e moderno. A medida vem na esteira do título Great Place to Work, recebido este ano pela primeira vez pelas duas instituições. A chancela, concedida pela consultoria global de mesmo nome, atesta que as empresas e organizações detentoras são excelentes lugares para trabalhar.

A liberação do uso da bermuda no verão integra o Programa Conviva, um “guarda-chuva” de ações realizadas com vista ao bem-estar físico e mental dos colaboradores e reforçado após a pandemia da Covid-19. Junto à permissão, a instituição recomendou alguns cuidados para os colaboradores, como a manutenção de uma calça na gaveta, para o caso de um compromisso de última hora, entre outras dicas.

Scroll to Top